terça-feira, 1 de março de 2011

Visita de estudo ao Museu dos Biscaínhos, Braga







A Visita ao Mosteiro de Tibães/ Jardins de Santa Bárbara e Museu dos Biscaínhos foi efectuada no dia 22 de Fevereiro de 2011, no âmbito da disciplina de CMA.

Os alunos e professora deslocaram-se de autocarro até ao Museu dos Biscaínhos, no Concelho de Braga.

Os alunos visitaram inicialmente os jardins do Museu com as suas componentes de jardim formal, pomar e horta. De seguida, visitaram o museu, devidamente acompanhados por um guia que forneceu as informações sobre o museu.

Após esta visita, os alunos e a professora deslocaram-se a pé aos jardins de Santa Bárbara , onde lhes foi possível observar novamente o conceito de jardim formal da época barroca.

Posteriormente os alunos almoçaram tendo após refeições, se deslocado no autocarro até ao Mosteiro de Tibães, onde novamente tiveram a oportunidade de ouvir uma breve explicação da história do Mosteiro e respectivos jardins, pomares, horta e áreas circundantes.

Procedeu-se à visita da cerca, sempre com observações sobre as espécies autóctones. No fim da visita aos jardins, foi possível ainda aos alunos observar o Mosteiro e obras de restauração do mesmo: celas, salão nobre, jardins do Abade, igreja, etc.

Procedeu-se à recolha de informação e alguns registos fotográficos para posteriormente usarem no relatório da actividade e no blog da turma.

Nas aulas da disciplina de CMA os alunos encontram-se na fase de elaboração do relatório da actividade e elaboração de um pequeno texto com ilustrações gráficas e fotográficas recolhidas para divulgação no jornal escolar (edição online).

1 comentário:

  1. NO DIA 23 DE FEVEREIRO FOMOS VISITAR OS JARDINS E DEPOIS FOMOS VISITAR O MUSEU DOS BISCAÍNHOS.

    ResponderEliminar